Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projetos do CT participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Notícias

Projetos do CT participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento acontece de forma presencial até amanhã (08)
publicado: 08/10/2021 11h16, última modificação: 08/10/2021 11h16

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento que acontece em todo o Brasil com o objetivo de mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país. A SNCT oferece ainda uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica e suas aplicações.

A 18ª edição do evento começou na última segunda-feira (04) e segue até amanhã (08). Em João Pessoa, a SNCT está acontecendo sob a organização da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com apresentação de projetos científicos, realização de palestras e de oficinas.

Os projetos UFPBaja, Motorius, Fórmula UFPB Combustão e AeroDesign, do curso de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia (CT) estão participando. Além deles, projetos do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), Centro de Informática (CI), Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e Centro de Ciências da Saúde (CCS) também representam a UFPB no evento.

Saiba mais detalhes sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aqui.