Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programas de Pós-graduação do CT aumentam nota do Conceito CAPES no Quadriênio 2017-2020
conteúdo

Notícias

Programas de Pós-graduação do CT aumentam nota do Conceito CAPES no Quadriênio 2017-2020

Cinco dos sete programas do CT tiveram melhora na nota e um manteve o conceito anterior
publicado: 14/09/2022 10h39, última modificação: 14/09/2022 12h12

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou as notas dos programas de Pós-graduação para o quadriênio 2017-2020. No Centro de Tecnologia (CT) existem sete programas, sendo que cinco aumentaram a nota, um manteve o mesmo conceito do quadriênio anterior e um outro que estava sem conceito agora recebeu a nota.

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) teve o aumento mais relevante, passando do conceito 3 para 5. Os Programas de Pós- graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM), em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) passaram do conceito 4 para 5.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) também melhorou sua nota, passando do conceito 3 para 4. Por sua vez, o Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS), que estava sem conceito, agora possui a nota 3. E o Programa de Pós-graduação em Engenharia Química (PPGEQ) manteve o conceito 3.

A Assessora de Pós-graduação e Pesquisa do CT, Profª. Taliana Bezerra, parabenizou todos os programas de pós-graduação do CT pelo excelente avanço na avaliação da CAPES e destacou que o isso é “resultado do esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica (docentes e técnicos-administrativos.