Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora do PPGCTA/CT/UFPB participa 1ª Reunião de Acompanhamento dos projetos contratados pela Chamada Pública MCTI/CNPq/Associação A.B.E.L.H.A. n.º 27/2021
conteúdo

Notícias

Professora do PPGCTA/CT/UFPB participa 1ª Reunião de Acompanhamento dos projetos contratados pela Chamada Pública MCTI/CNPq/Associação A.B.E.L.H.A. n.º 27/2021

publicado: 01/11/2022 14h55, última modificação: 01/11/2022 14h55

A Professora Dra. Marta Suely Madruga, do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (DEA/CT) participou da 1ª Reunião de Acompanhamento dos projetos contratados pela Chamada Pública MCTI/CNPq/Associação A.B.E.L.H.A. n.º 27/2021.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realizou nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório do MCTI em Brasília (DF), a apresentação de dez projetos contratados pela Chamada Pública MCTI/CNPq/Associação A.B.E.L.H.A. n.º 27/2021, no valor total de R$2,2 milhões. A chamada visa o fomento a projetos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação em temas relacionados aos polinizadores e aos serviços ecossistêmicos de polinização. Participaram da 1ª Reunião de Acompanhamento, os parceiros da chamada e os coordenadores dos projetos selecionados para o “Marco Zero”.

O projeto abrange o fortalecimento da apicultura e meliponicultura no Sertão Paraibano, tendo colaboração de outros pesquisadores: DEQ/CT (Prof. Flavio Honorato), CCA/UFPB (Profa. Adriana Evangelista), UFCG (Profa. Lorena Lucena), técnicos (Dra. Leila Carvalho, Dra. Mércia Galvão, MSc. Octavio Gomes), doutorandos e mestrandos da UFPB e UFCG, Projeto Cooperar (Governo do Estado da Paraíba) e parceria com a Empresa MIEL-O.

Leia matéria completa no site do CNPQ.