Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do CT está no ranking dos 10 mil principais cientistas do Brics

Professor do CT está no ranking dos 10 mil principais cientistas do Brics

O prof. Eliton de Medeiros, que aparece na lista, faz parte do Departamento de Engenharia de Materiais da UFPB
publicado: 11/10/2021 11h12, última modificação: 11/10/2021 11h12

O professor Eliton de Medeiros, do Departamento de Engenharia de Materiais da UFPB aparece na lista dos principais cientistas dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O ranking divulgado recentemente pelo AD Scientific Index, possui 28 cientistas da nossa universidade.

A UFPB ocupa a posição 77 entre as 1.033 Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem a lista. Quando levamos em conta apenas as instituições brasileiras, a nossa universidade aparece na 20ª posição.

O ranking é uma classificação que apresenta a produtividade total e dos últimos cinco anos desses pesquisadores, baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico. Por meio dessa classificação acadêmica, os cientistas e as instituições de ensino podem monitorar, ao longo do tempo, a evolução desse desempenho em todos os campos e assuntos de interesse científico.