Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Proex oferta 130 bolsas no edital do Programa “UFPB no seu município”

Proex oferta 130 bolsas no edital do Programa “UFPB no seu município”

A submissão das propostas de ações de extensão acontece até o dia 23 de junho
publicado: 31/05/2022 10h16, última modificação: 31/05/2022 14h45

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFPB divulgou o edital do Programa “UFPB no seu município – Exercício 2022”. A ação é uma das estratégias da política de extensão universitária da UFPB, que prioriza a formação acadêmica e cidadã do seu corpo discente através de ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana, no sentido de promover o desenvolvimento a partir de um trabalho conjunto com as comunidades e grupos envolvidos.

A submissão das propostas teve início em 23 de maio e segue até o dia 23 de junho, através do SIGAA. Podem enviar projetos os servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior da UFPB que estejam em efetivo exercício. Além disso, professor visitante, professor visitante estrangeiro, professor substituto e demais servidores em exercício provisório ou colaboração técnica também poderão submeter propostas, desde que haja coincidência temporal entre a vigência do projeto e o vínculo institucional.

Estão sendo ofertadas 130 bolsas no valor mensal de R$400,00, que serão distribuídas de acordo com a aprovação dos projetos no processo seletivo. Os projetos terão vigência de 6 meses, com carga horária total de 480 horas.

Por se tratar de um edital que promove a interiorização, a atuação das ações de extensão do programa se dará por meio da interação entre a Universidade, as gestões municipais, as instituições públicas e/ou privadas, as comunidades e grupos sociais dos municípios paraibanos com população inferior a 150 mil habitantes.

Os alunos interessados em participar de algum dos projetos aprovados deverá registrar interesse no SIGAA nos dias 12 e 13 de julho. A seleção dos bolsistas ocorrerá entre os dias 14 e 18 de julho.

Acesse mais informações sobre o Programa “UFPB no seu município” e o edital completo no site da Proex.