Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prêmio Odebrecht oferece R$ 300 mil e inscreve até 3 de outubro

Prêmio Odebrecht oferece R$ 300 mil e inscreve até 3 de outubro

“Ouse, transforme, faça a diferença! Crie soluções sustentáveis e inovadoras”. Com este apelo, o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável Brasil 2016, cuja divulgação inicial no Centro de Tecnologia da UFPB ocorreu no Laboratório de Ensaios de Materiais e Estruturas – LABEME, está com inscrições abertas até o próximo dia 3 de outubro deste ano, oferecendo 300 mil reais aos concorrentes.
publicado: 18/08/2016 10h48, última modificação: 19/08/2016 09h34

Em sua nona edição, o tema central do Prêmio é “Contribuições das Engenharias, Arquitetura e Agronomia para o Desenvolvimento Sustentável”. Um requisito essencial é que o projeto inscrito pelo(a) estudante seja orientado por um professor (vinculado a cursos de Engenharia, Arquitetura ou Agronomia) da mesma Instituição de Ensino Superior (IES) de um dos integrantes do grupo de autores.

O público alvo é qualquer aluno(a) regularmente matriculado(a) em IES nacional reconhecida pelo MEC ou que tenha concluído a graduação entre dezembro de 2015 e 3 de outubro de 2016. A participação será individual ou em grupo, onde pelo menos um integrante da equipe seja dos cursos já relacionados.

Na avaliação dos trabalhos dos concorrentes serão considerados conteúdo, representando 20% da pontuação; clareza e apresentação (10%); fundamentação e profundidade (20%); contribuição técnica e aplicabilidade (30%) e relevância (20%).

A premiação total de R$ 300 mil será distribuída com os cinco melhores projetos (R$ 60 mil cada), sendo 20 mil para estudante ou grupo de estudantes autores; mais 20 mil ao professor orientador e os outros 20 para a instituição de ensino. A IES com maior número de trabalhos inscritos receberá menção honrosa.

Mais detalhes sobre o regulamento completo do Prêmio Odebrecht 2016 e linhas de pesquisa em www.premioodebrecht.com/brasil.