Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGECAM - Internacionalização

PPGECAM - Internacionalização

Esta semana teve início a primeira disciplina do curso ministrada por professor visitante estrangeiro, como parte das iniciativas do Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFPB na consolidação de sua internacionalização. A disciplina "Special Topics in Matlab Applied to Hydrology" está sendo lecionada pelo prof. Yunqing Xuan da Swansea University (UK), com recursos do projeto CONFAP – THE UK ACADEMIES, financiado pela FAPESQ-PB.
publicado: 20/09/2019 09h20, última modificação: 20/09/2019 09h20

Esta semana teve início a primeira disciplina do curso ministrada por professor visitante estrangeiro, como parte das iniciativas do Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM) da UFPB na consolidação de sua internacionalização. A disciplina "Special Topics in Matlab Applied to Hydrology" está sendo lecionada pelo prof. Yunqing Xuan da Swansea University (UK), com recursos do projeto CONFAP – THE UK ACADEMIES, financiado pela FAPESQ-PB. Do PPGECAM, participam desta iniciativa os profs. Cristiano Almeida, Adriano Rolim e Victor Coelho.

Além do curso, as atividades do professor Xuan contemplam reuniões com docentes do PPGECAM com vistas ao desenvolvimento de projetos de pesquisa em colaboração, e visita técnica à bacia experimental do Riacho Guaraíra, onde pesquisadores do PPGECAM tem um sistema de monitoramento contínuo para coleta de dados hidrológicos.

.