Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisa de alunos de pós do CT é destaque em congresso no Chile

Notícias

Pesquisa de alunos de pós do CT é destaque em congresso no Chile

A produção científica dos cursos de pós-graduação do Centro de Tecnologia da UFPB ultrapassa fronteiras e é destaque em evento internacional.
por publicado: 28/04/2016 08h54 última modificação: 28/04/2016 09h03

Exemplo disso é o trabalho dos alunos Taysa Tamara Viana Machado (doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente-PRODEMA) e Jobson Targino Dias (mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental-PPGECAM), elogiado em conclave realizado em Santiago, no Chile.

Os autores da pesquisa “Caracterização Microbiológica da Água de Cisternas no Semiárido do Estado da Paraíba/Brasil” participaram do II Congreso Internacional de Agua Potable y Saneamiento Rural, realizado nos dias 21 e 22/4 últimos na capital chilena, numa promoção da Associação Internacional de Engenharia Sanitária e Ambiental-AIDIS, e receberam elogios e felicitações do presidente dessa entidade, o engenheiro Luiz Augusto de Lima Pontes (que os acompanha na foto), pela qualidade e importância do trabalho efetivado no CT/UFPB e apresentado na ocasião.

Taysa e Jobson são orientados pelo professor doutor Tarciso Cabral da Silva. O congresso teve o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Engenharia Sanitária e das Ciências Ambientais por meio da promoção e aporte científico e tecnológico de seus membros, mais o intercâmbio de informação e cooperação com organismos, instituições, empresas, fornecedores e o setor em geral em nível interamericano.