Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O pesar da comunidade do CT pela morte de Lúcia Giovanna

O pesar da comunidade do CT pela morte de Lúcia Giovanna

Direção, docentes e servidores técnico-administrativos do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB) lamentam e manifestam o seu mais profundo pesar, desde essa quinta-feira (11/2), pelo falecimento da professora aposentada Lúcia Giovanna Duarte de Melo, que integrou os quadros do Departamento de Arquitetura e Urbanismo desta unidade acadêmica. Ela tinha 61 anos e há pelo menos dez meses lutava contra um câncer de pulmão, vindo a falecer na madrugada daquele dia. Velório e enterro ocorreram no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.
publicado: 12/02/2016 14h45, última modificação: 12/02/2016 20h37

Formada em Arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco, Lúcia Giovanna atuou profissionalmente em diferentes setores públicos, além da UFPB. Dirigiu a Escola Estadual Sesquicentenário, no Bairro dos Estados, cargo que a projetou de vez no cenário educacional face à implantação do projeto ‘Escola Pública, uma Opção de Qualidade’, iniciativa essa que rendeu ao educandário o prêmio de ‘Escola Modelo’ pela Unesco.

Em Areia, Brejo Paraibano, onde nasceu e sua família mantinha uma fazenda, ela desenvolveu um programa de alfabetização envolvendo todos os funcionários, onde ela mesma ministrava as aulas. Nessa cidade, ocupou o cargo de secretária da Educação municipal e lá deu continuidade ao projeto ‘Amar-Areia’, premiado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan.

No Centro de Tecnologia, além de ensino e pesquisa, desenvolveu projetos de extensão, entre eles o da ‘Escola Pública, uma Opção de Qualidade’ e participou da implantação da ‘UFPB Virtual’, o Núcleo de Educação à Distância da instituição. Lúcia Giovanna ocupou ainda o cargo de secretária-adjunta da Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa. À família enlutada e amigos, as condolências de todos que fazem o CT/UFPB.