Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar - Prof. Dr. Rodinei Medeiros Gomes

Nota de Pesar - Prof. Dr. Rodinei Medeiros Gomes

publicado: 13/09/2023 11h01, última modificação: 13/09/2023 11h01

O Centro de Tecnologia informa, com extremo pesar, o falecimento do Prof. Dr. Rodinei Medeiros Gomes do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM). Profissional competente e dedicado, admirado por docentes, discentes e técnicos, trouxe desenvolvimento para todos os setores que esteve envolvido. Graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC (1987), obteve o título de mestre em Processos de Fabricação em 1993 na mesma instituição. Realizou seu trabalho de tese de doutorado no Departament of Metallurgy and Ceramics Science do Tokyo Institute of Tecnology sob orientação dos Profs. Tatsuo Sato e Akihiko Kamio (em 1987). Em 2012 fez o estágio pós-doutoral na Escola de Minas do Colorado/EUA com enfoque em ligas de alta entropia. É Prof. do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPB desde 2001. Pesquisador do CNPq, coordenou diversos projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, CAPES e Petrobras. Aos familiares, amigos e colegas, nosso abraço fraterno e conforto nesse difícil momento.

O velório ocorrerá, das 10h às 16h, no Crematório Caminho da Paz (Endereço: BR 230 - KM 12 - Road - Lot. Nossa Sra. da Conceição, Cabedelo – PB).