Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar - Professor Eliézer Rolim

Nota de Pesar - Professor Eliézer Rolim

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Eliézer Rolim, arquiteto e professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPB desde 1993.
publicado: 02/02/2022 17h22, última modificação: 02/02/2022 17h23

Eliézer era natural de Cajazeiras e, além de arquiteto e professor, era cineasta e teatrólogo, unindo essas várias artes em ricos processos de expressão e representação da nossa cultura. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UFPB e fez doutorado em Artes Cênicas pela universidade Federal da Bahia e pela École Nationale de Architeture de Grenoble, na França.

Seus trabalhos no teatro e no cinema receberam reconhecimento nacional e diversos prêmios. Seu filme Beiço de Estrada foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema Brasileiro, ocorrido em Milão em 2019.

Amante das artes, talentoso e criativo, Eliézer tinha a rara e admirável habilidade de trazer poesia e imaginação para o cotidiano, sonho e leveza para a realidade, tornando o mundo ao seu redor mais cheio de beleza e prazer. Não bastassem tantas qualidades, era uma pessoa íntegra, amiga, carinhosa e gentil. Todos nós sentiremos falta de seu calor e de seu brilho. Obrigado e obrigada, Eliézer, pelo tempo em que nos deu a honra de sua companhia.

Que os amigos e familiares, a quem prestamos as nossas condolências, encontrem conforto e paz neste momento de despedida.

Centro de Tecnologia da UFPB

Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPB