Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar
conteúdo

Notícias

Nota de Pesar

O Centro de Tecnologia informa, com pesar, o falecimento do professor Geovany Jesse Alexandre da Silva
publicado: 10/03/2021 18h59, última modificação: 10/03/2021 18h59

É com imenso pesar que informamos o falecimento do professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPB, Geovany Jesse Alexandre da Silva, na noite de ontem (09), por complicações decorrentes da COVID-19. Arquiteto e Urbanista, Geovany era formado pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), tinha mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006-2007), doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (2008-2011) e Pós-Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Lisboa, Portugal (2015-2016). 

Professor e pesquisador atuante com publicações em periódicos, livros e capítulos na área da arquitetura e urbanismo, com ênfase em Sustentabilidade Aplicada ao Projeto, atuando principalmente nos temas de Projeto Arquitetônico e Urbanístico, Planejamento Urbano e Regional, Estudos da Forma, Usos e Densidade Urbana. Em 2012, o professor Geovany recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese como resultado do seu trabalho final de doutoramento pela FAU-UnB, Brasília. Atualmente coordenava o Projeto CAPES Print Sustentabilidade e qualidade dos centros urbanos e da gestão territorial e socioambiental (2018-2022) pela UFPB com a pesquisa “O Futuro do Centro da Cidade” iniciada por meio de um processo de convênio junto à Universidade de Northumbria, Reino Unido, assinado em 2017 consolidando os objetivos de internacionalização da UFPB e do PPGAU/DAU.

A Direção de Centro do CT e o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPB, representados por todos os seus professores e servidores, gostaria de expressar os mais puros sentimentos de pesar e agradecimento pela sua dedicação ao ensino, pesquisa e extensão. Professor Geovany parte precocemente nos deixando muitas lições de vida e humanidade. Nos últimos dias uma grande rede de solidariedade se formou em torno do seu bem estar, unindo pessoas de vários lugares do mundo em exercício de amor e solidariedade. Que a paz espiritual esteja com todos os seus familiares e amigos, em especial com a sua esposa Samira Elias, e suas três filhas Sarah, Sofia e Esther, a quem prestamos as nossas condolências e expressamos os mais sinceros sentimentos.