Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar
conteúdo

Notícias

Nota de Pesar

O Centro de Tecnologia informa, com pesar, o falecimento do professor aposentado do DAU, Roberto Coura
publicado: 01/09/2021 17h28, última modificação: 01/09/2021 17h29

O Centro de Tecnologia (CT) da UFPB informa, com pesar, o falecimento de Roberto Coura, professor aposentado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU).

Roberto era natural de Campina Grande, graduado em Desenho Industrial pela UFPB, artista plástico e fotógrafo autodidata. Desde cedo, demonstrou interesse e vocação para as artes plásticas, e encontrou na fotografia seu meio de expressão própria do mundo a seu redor. Seu trabalho como fotógrafo – que incluía a fotografia de arquitetura, com que marcou sua contribuição ao ensino de Arquitetura e Urbanismo ‐ alcançou reconhecimento nacional e internacional, com publicações em revistas e catálogos, além de participações em exposições. Merecem destaque suas documentações singulares da Feira Central de Campina Grande em meados da década de 1970 e quase 40 anos depois, as quais foram expostas no hall da Reitoria da UFPB, e publicadas no livro “A Feira Grande”.

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo e o Centro de Tecnologia da UFPB, representados por todos os seus professores e servidores, expressam sincera gratidão pela honra de ter tido Roberto em seu quadro, e a mais profunda consternação por sua partida. Que os amigos e familiares, a quem prestamos as nossas condolências, encontrem conforto e paz neste momento de despedida.