Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Modelo inédito distribui cerca de 84 mil bolsas de pós-graduação no país
conteúdo

Notícias

Modelo inédito distribui cerca de 84 mil bolsas de pós-graduação no país

Mais de 350 instituições de ensino superior públicas e privadas darão início hoje (06) ao novo modelo que pretende implementar critérios técnicos para distribuir 84.143 bolsas com base no desempenho acadêmico e no desenvolvimento do município do curso
publicado: 06/03/2020 09h27, última modificação: 06/03/2020 09h26

Os cursos que devem receber as bolsas estão inseridos em três áreas: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinares. A oferta leva em consideração os cursos que possuem notas de 3 a 7 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A nova regra pretende rever, por exemplo, a distribuição de bolsas de estudos para cursos que possuem a mesma nota, estão na mesma área de conhecimento e localização geográfica, mas contam com quantitativos de bolsas muito diferentes.

Para o novo modelo de concessão de bolsas, os critérios utilizados serão: por área, desempenho acadêmico, impacto local, número de formados e mais doutores. Os estudantes que já receberam o benefício não entram na nova regra.

Mais informações podem ser acessadas no site da CAPES.