Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório de Tecnologia Cosmética desenvolve creme hidratante com efeito antienvelhecimento
conteúdo

Notícias

Laboratório de Tecnologia Cosmética desenvolve creme hidratante com efeito antienvelhecimento

O produto foi desenvolvido a partir da polpa de cajá e pode ser utilizado como hidratante facial e corporal
publicado: 14/04/2021 15h15, última modificação: 14/04/2021 15h15

O Laboratório de Tecnologia Cosmética (LTC), do Departamento de Engenharia Química, obteve a patente de um creme com ação antienvelhecimento, que pode ser utilizado como hidratante facial e corporal. O produto foi desenvolvido a partir da polpa de cajá pela mestranda Letícia Marinelli Guedes, sob a orientação da Profª. Melânia Lopes Cornélio.

Segundo a pesquisadora, o creme apresentou ação hidratante, evitando a perda de água transepidermal, preservando a função barreira da pele, além de aumentar a elasticidade e a firmeza, demonstrando efeito antienvelhecimento.

Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, a pesquisa foi aceita para apresentação no Congresso Latino Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos (COLAMIQC-2021), que acontecerá entre os dias 10 a 12 de maio, de maneira remota.

A tecnologia pode ser comercializada e disponibilizada por meio da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova-UFPB). A empresa interessada pode entrar em contato pelo número (83) 3216-7558 ou pelo e-mail inova@reitoria.ufpb.br.