Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ivanildo Hespanhol fala sobre o ‘Reúso de Água’, próximo dia 17

Ivanildo Hespanhol fala sobre o ‘Reúso de Água’, próximo dia 17

Numa promoção da Academia Paraibana de Engenharia (APENGE), o Auditório do Centro de Tecnologia será palco de conferência do professor doutor Ivanildo Hespanhol, a partir das 9h do próximo dia 17 de junho.
publicado: 10/06/2016 12h10, última modificação: 10/06/2016 12h10

O pesquisador é presidente do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água (CIRRA/IRCWR) e na ocasião vai abordar o tema ‘Reúso de Água como Instrumento de Gestão de Recursos Hídricos’.

A conferência tem o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No currículo do conferencista, entre outros títulos, os de engenheiro civil e sanitarista e doutor em Saúde Pública, todos pela Universidade de São Paulo (USP); mestre em Engenharia e PhD em Engenharia Ambiental, ambos pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Consultor da Organização Mundial de Saúde, o professor Hespanhol é também assessor de órgãos como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Ministério da Educação.

Algumas linhas de pesquisa em que atua: reúso de água na agricultura, indústria, aquicultura, urbanos potáveis e não potáveis, ambientais e recarga artificial de aquíferos, em que são contemplados aspectos técnicos, econômicos, legais, institucionais e de saúde pública; síntese e caracterização de membranas de microfiltração e de ultrafiltração; tratamento avançado de água e efluentes industriais e processos de desinfecção não convencionais.