Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições no BRAFITEC 2018 podem ser feitas de 4 a 6 de abril
conteúdo

Notícias

Inscrições no BRAFITEC 2018 podem ser feitas de 4 a 6 de abril

A Secretaria do Centro de Tecnologia recebe, no período de 4 a 6 de abril próximo, formulários de pedidos de inscrição e respectivas documentações de estudantes que queiram concorrer às 6 bolsas oferecidas pelo Programa CAPES/BRAFITEC UFPB 2018, sendo 3 no âmbito de acordo firmado com Instituts Nationaux des Sciences Appliquées (INSA) e 3 do convênio com o Institut Polytechnique de Grenoble (Grenoble-INP), ambos na França.
publicado: 04/04/2018 09h56, última modificação: 04/04/2018 09h59

O formulário de inscrição já está disponível às pessoas interessadas na página https://app.cear.ufpb/~antoniosouza/BRAFITEC e o objetivo principal do programa é “apoiar a cooperação bilateral entre o Brasil e a França por meio de parcerias universitárias nas especialidades das engenharias, favorecendo o intercâmbio de estudantes de graduação, as iniciativas para aproximação de estrutura e conteúdos curriculares e de metodologias de ensino nos dois países.

Os(as) candidatos(as) passarão por entrevista, conforme previamente agendado, no dia 11/4/18. Nessa oportunidade, essas pessoas deverão estar acompanhadas de um responsável financeiro e apresentar a nota do teste de proficiência Aliança Francesa. O resultado da entrevista será conhecido no dia 13/4/18 e a documentação respectiva enviada à França no dia seguinte, 14/4/18.

São oferecidas bolsas no valor mensal de 870€ (oitocentos e setenta euros), contando ainda o bolsista com auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea. O início das atividades em solo francês está previsto para agosto/2018.

O público interessado pode obter informações mais detalhadas através da página http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/franca/brafitec ou clicando no endereço já referido anteriormente.