Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inovação em Engenharia Civil: CT vai a seminário no Ceará

Inovação em Engenharia Civil: CT vai a seminário no Ceará

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está entre as instituições parceiras que vão promover nos dias 25 (no Crato-CE) e 26 (em Juazeiro do Norte-CE) de setembro próximos, o I Seminário Regional Inovação na Engenharia Civil (I SRIEC), uma realização da Universidade Federal do Cariri (UFCA), sediada em Juazeiro.
publicado: 28/08/2018 11h36, última modificação: 28/08/2018 11h49

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 21 de setembro deste ano, no portal http://www.siec.hol.es. A UFCA tem campi nos municípios cearenses de Crato, Barbalha, Brejo Santo e Icó e o objetivo principal do evento é “levar o conhecimento de práticas e produtos inovadores na construção civil a alunos(as) do curso de Engenharia Civil da UFCA (Angicos) e das instiuições parceiras, além da comunidade em geral, formando uma rede entre esses órgãos sobre o tema central do projeto”, conforme divulgado pela instituição de ensino superior.

O Seminário busca dar visibilidade e disseminar “experiências inovadoras praticadas tanto no mercado como nos setores acadêmicos, procurando melhorar os processos produtivos em atividades de Engenharia Civil e valorização da formação universitária na demanda ascendente de mão de obra no país”. Entre as parceiras estão também as federais do Ceará, Rio Grande do Norte e Campina Grande.

A participação da UFPB se dará por meio de palestras do professor Normando Perazzo, vinculado ao Departamento de Engenharia Civil e Ambiental (DECA) do Centro de Tecnologia (CT), abordando os temas “Inovação com sustentabilidade nas construções” e “Inovação em construções sustentáveis”.

25/09/2018

26/09/2018