Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > I Fórum de Coordenadores das Pós-graduações do CT se reúne com o presidente da Fapesq

O evento aconteceu na tarde de ontem (18), na Direção de Centro
publicado: 19/08/2022 15h03, última modificação: 19/08/2022 15h03

O Prof. Roberto Germano, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB), se reuniu com os diretores e os coordenadores dos programas de pós-graduação do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB na tarde de ontem (18).

O I Fórum de Coordenadores das Pós-graduações do CT ocorreu na Direção de Centro e, na ocasião, o Prof. Roberto falou sobre os próximos editais que a Fapesq-PB pretende divulgar voltados para a pesquisa e a pós-graduação, explicando que neste ano serão dois editais: um voltado para os programas em consolidação (Conceito 3 e 4) e outro para os programas de excelência (Conceitos 5, 6 e 7).

O presidente da Fapesq informou que os editais devem ser publicados na semana que vem e a ideia é que os temas dos projetos atendam às demandas da sociedade local. Ele ainda falou sobre os editais abertos de bolsas de mestrado e doutorado e sinalizou a possibilidade de disponibilizar 30 bolsas para o pós-doutorado.

Durante a reunião, os coordenadores presentes apresentaram suas dificuldades e esclareceram dúvidas a respeito dos editais da Fapesq.

Por fim, foram discutidas propostas de parcerias entre a Fapesq e o CT com o intuito de realizar eventos que reúnam o poder público, a universidade, empresas e a sociedade civil organizada, identificando problemas de relevância social que possam ser abordados por meio de projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no CT.