Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fórum debaterá novas tecnologias para a construção civil
conteúdo

Notícias

Fórum debaterá novas tecnologias para a construção civil

‘Tendências tecnológicas da construção’ é o tema central do III Fórum Inovar & Construir, que contará com a participação de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na condição de debatedores, e que vai ocorrer nos dias 8 e 9 de agosto próximo no Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
publicado: 10/07/2018 12h52, última modificação: 13/07/2018 08h39

O encontro reunirá especialistas de renome nacional ligados a novas tecnologias atualmente inseridas na construção de edificações, envolvendo o processo construtivo e o funcionamento desses prédios. Destaque para o uso de estrutura metálica e de parede de concreto em imóveis residenciais, bem como de novos materiais.

Convidados como debatedores, os professores Normando Perazzo (Centro de Tecnologia-CT) e Rogério Kluppel (Centro de Energias Alternativas e Renováveis-CEAR) atuarão – respectivamente – em palestras como ‘Inovação e tecnologia – O futuro da indústria de construção’, sob a responsabilidade do engenheiro Dionyzio Klavdianos (Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC), e ‘Energia solar, oportunidade de investimento’, a cargo do economista Daniel Lima, com atividades em empresas públicas e privadas.

Já o professor Gibson Meira, vinculado ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), funcionará como debatedor na palestra ‘Projetos para a durabilidade das estruturas de concreto armado’, a ser proferida pelo pesquisador Enio Pazini Figueiredo, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Essas conferências já citadas vão acontecer no dia 9 de agosto.

Inscrições na terceira edição do Fórum Inovar & Construir diretamente pela internet, no endereço eletrônico www.inovareconstruir.com.br, onde o interessado encontra também a programação, perfil dos palestrantes e debates, horários e valores. Mais informações pelo telefone (83) 3244-8655.

O evento é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), em parceria com a Supermidia Comunicação/Revista Edificar e o Sebrae-PB, e o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), PBGás, Cerâmica Elizabeth e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Confira a programação do Inovar & Construir.