Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Engenharia Química do CT é o melhor do NE e 4º do Brasil

Engenharia Química do CT é o melhor do NE e 4º do Brasil

Com nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), o de graduação em Engenharia Química do Centro de Tecnologia da UFPB é considerado o melhor entre os congêneres do Nordeste e ocupa a quarta colocação entre 102 cursos do tipo em todo o Brasil. A apuração dos dados e avaliação foram realizadas em 2014 e o resultado publicado recentemente pela revista Exame, da Editora Abril.
publicado: 11/02/2016 10h15, última modificação: 11/02/2016 10h15

O CPC é o parâmetro utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) na classificação de cursos de nível superior e técnico no Brasil, com base na nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O índice varia de 1 a 5.

O Conceito também envolve a infraestrutura da universidade ou faculdade, a qualificação dos professores e dos programas de mestrado e doutorado. A graduação em Engenharia Química do CT é recente e sua implantação e consolidação são resultado do esforço conjunto de dirigentes universitários (desde a Reitoria, passando pelo próprio Centro, Coordenação, professores, técnico-administrativos, alunos e egressos do curso), a partir de meados de 2008.

O mesmo empenho de setores e pessoas possibilitou a abertura do Curso de Pós-Graduação na área, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) em dezembro de 2014. Atualmente, a iniciativa acadêmica conta com nove alunos e edital de seleção em vigência para novos alunos em 2016.