Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Empresa OPENCADD na UFPB
conteúdo

Notícias

Empresa OPENCADD na UFPB

Empresa OpenCadd representa o MATLAB no Brasil
publicado: 18/04/2023 14h31, última modificação: 18/04/2023 14h31

A Assessoria de Pesquisa do Centro de Tecnologia comunica que hoje, 18/04/2023 (terça-feira) estará recebendo a equipe de engenheiros da empresa OpenCadd, que representa o MATLAB no Brasil em nossa instituição às 16h no Auditório da Pós-Graduação de Engenharia Mecânica no Bloco CTF.

O Matlab é uma ferramenta computacional e uma linguagem de programação de alto nível muito utilizada nas engenharias e áreas afins, e tem como principais funções: construção de gráficos e compilação de funções, manipulação de funções específicas de cálculo e variáveis simbólicas.

A intenção da equipe de engenheiros MATLAB é fazer reuniões com os principais centros que podem utilizar a ferramenta, desta feita é muito importante a presença de todos os coordenadores dos programas de pós-graduação do CT, bem como, todos os pesquisadores que utilizam ou se interessam em saber mais sobre essa ferramenta. Na ocasião serão apresentados alguns cases que estão sendo realizados em outras universidades.

O professor Euler Macedo do Departamento de Engenharia Elétrica e atual diretor do CEAR é responsável pela gestão do contrato de assinatura do Programa Matlab. Há dois anos, conseguiu fazer a assinatura do serviço que permite usar licenças originais em computadores pessoais e de laboratórios de toda a UFPB.

Contamos com a presença de todos vocês prestigiando essa programação tão importante pra quem usa a ferramenta MATLAB e principalmente para quem deseja conhecê-la.

 

Atenciosamente a Assessoria de Pesquisa do CT.