Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Diretoria do CT lamenta perda do professor Severino Jackson
conteúdo

Notícias

Diretoria do CT lamenta perda do professor Severino Jackson

A direção do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba lamenta o falecimento e a perda do professor Severino Jackson Guedes de Lima, sepultado nessa terça-feira (8) em João Pessoa, pelo que representava para o ensino, a pesquisa e a extensão, anos a fio contribuindo com sua competência em diferentes atividades que exerceu nesta Unidade.
publicado: 09/05/2018 11h44, última modificação: 09/05/2018 11h47

Ele ingressou na UFPB na década de 1970 como aluno, passando depois a exercer a docência no Departamento de Engenharia Mecânica (DEM). Foi fundador dos cursos de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais, nos quais orientou diversos alunos de Mestrado e Doutorado. 

Num breve resumo de sua vida acadêmica, destaques para a graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (1974); Mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978) e doutorado em Science des Matériaux, no Institut National Polytechnique de Lorraine, na França (1985). 

Exerceu o magistério no Departamento de Engenharia Mecânica (CT/UFPB), onde coordenava os Laboratórios de Metalografia e de Solidificação Rápida. Dedicou-se, principalmente, à produção do conhecimento e docência desempenhados nesta instituição de ensino superior.