Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Direção do CT se reúne com a PMJP para implantação da Feira Móvel do Produtor no Centro
conteúdo

Notícias

Direção do CT se reúne com a PMJP para implantação da Feira Móvel do Produtor no Centro

A ação incentiva o empreendedorismo e a agricultura familiar local
publicado: 26/11/2021 15h15, última modificação: 26/11/2021 15h15

A Direção do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB, Prof. Marcel Góis (Diretor) e Prof.ª Sharline Florentino (Vice-diretora), se reuniram na última quarta-feira (24) com a Chefe da Divisão Central de Comercialização da Agricultura Familiar (CECAF) e Coordenadora da Feira Móvel do Produtor da Prefeitura de João Pessoa, a Sr.ª Thayara Ferreira.

O encontro, que aconteceu no Centro de Tecnologia da UFPB, teve como objetivo discutir a implantação da Feira Móvel do Produtor nas dependências do CT. A feira já acontece em vários bairros de João Pessoa e incentiva o empreendedorismo e a agricultura familiar.

A Direção do CT entrou em contato com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para realizar a parceria, que prontamente acolheu a ideia. A feira, além de trazer produtos oriundos da agricultura familiar, oferece outros itens locais, como plantas ornamentais, gastronomia e artesanato. A ideia é que a feira ocorra todas as terças-feiras, no período da manhã, no Pátio do Bloco de Multimídia do CT.

Agora, a proposta será encaminhada para deliberação no Conselho de Centro do CT e, caso necessário, serão enviadas solicitações às instâncias superiores da UFPB para autorização. Se todos os preparativos ficarem prontos no prazo planejado, a feira deve iniciar no CT já em fevereiro de 2022.

Participaram da reunião também o Assessor Administrativo do CT, Eugênio Corte Real, e o Assistente Administrativo, Gabriel Soares.

 

Projetos Futuros

A ideia da Direção de Centro do CT é transformar as dependências do Centro em um Parque da Cidade, onde as comunidades interna e externa possam aproveitar o espaço para convivência.

Existe ainda a proposta de organização de eventos culturais periódicos, como cinema ao ar livre, abertos para toda a comunidade. O objetivo é fazer parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (SEDURB) da PMJP e outras secretarias, de acordo com a necessidade.