Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Arquitetura premiado nos Encontros Acadêmicos

Departamento de Arquitetura premiado nos Encontros Acadêmicos

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia (DAU/CT) foi premiado na cerimônia de encerramento dos Encontros Acadêmicos 2017 da UFPB, ocorrida recentemente no Auditório da Reitoria, com destaque para trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Pesquisa, Projeto e Memória (LPPM), e orientados pelos professores doutores Ivan Cavalcanti Filho e Maria Berthilde Moura Filha.
publicado: 14/12/2017 16h53, última modificação: 18/12/2017 11h05

Com relação ao XXV Encontro de Iniciação Científica, o ENIC, dois estudos orientados pelo professor Ivan Cavalcanti (foto ao lado) receberam premiação: “O edifício institucional neoclássico e sua configuração espacial na cidade da Parahyba”, de autoria da aluna Jessica Rabello, e “O modelo conventual franciscano nordestino – aproximações com arranjos físicos de outras Ordens religiosas”, da estudante Luana Abrantes, ambas bolsistas PIBIC.

Já o trabalho “(Re)lembrar a cidade de João Pessoa através da Educação Patrimonial” dos alunos Mayara Ellen Cordeiro, Dandara Souza, Camila Souza Brito, Hugo Salvador e Ana Luísa Dantas, orientado pela professora Maria Berthilde junto ao projeto “Memória João Pessoa: informatizando o nosso patrimônio”, foi laureado pela segunda vez com o Prêmio Elo Cidadão entre os vencedores do XVIII Encontro de Extensão.

Foto 2 – Camila Souza Brito e Mayara Ellen Cordeiro (E), representante da Prac e a assessora de Extensão do CT, professora Aurélia Acuña.

Alimentos – Também o Departamento de Engenharia de Alimentos do Centro de Tecnologia (DEA/CT) esteve entre as unidades de pesquisa premiadas nos Encontros Acadêmicos.

O estudo “Otimização da extração de colágeno e peptídeos a partir de um subproduto do abate de frangos: cartilagem do osso da quilha”, da aluna bolsista Ana Maria Barbosa Lima (PIBITI), orientado pela professora doutora Marta Suely Madruga, foi igualmente premiado na ocasião no XXV ENIC.

Foto 3 – Ana Maria Barbosa (E), professoras Marta Madruga (C) e Cláudia Braga (coordenadora CGPAIC), à direita.