Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DAU realiza aula inaugural do curso de Residência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia da UFPB
conteúdo

Notícias

DAU realiza aula inaugural do curso de Residência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia da UFPB

O evento contará com a participação da professora aposentada da FAUUSP, Erminia Maricato
publicado: 08/04/2021 10h24, última modificação: 08/04/2021 10h25

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo divulga a aula inaugural da primeira turma do curso de Residência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia da UFPB. O evento contará com a participação de Erminia Maricato, professora aposentada da FAUUSP, prêmio Medalha de Ouro da Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos e coordenadora nacional do BrCidades, além de professores do curso.

A aula inaugural acontece amanhã (09), às 17h, no Canal no Youtube da ATAU+E da UFPB e o evento será aberto ao público. Na ocasião, Flávio Tavares também fará uma apresentação sobre o município de Conde (PB), objeto de estudos desta edição.

O primeiro módulo do curso será ministrado entre abril e maio e tratará sobre a Política Urbana e o Direito a Cidade, analisando os processos de produção do território, com ênfase na interface urbana e rural, nas dinâmicas sociais e nos agentes dessa produção. Doralice Sátyro Maia, Paula Dieb, Fernando Joaquim Ferreira e Demóstenes Moraes serão os professores que conduzirão as primeiras aulas.

Serviço

Evento: Aula Inaugural da Residência Técnica ATAU+E UFPB

Data: 09/04/2021 às 17h

Local: Canal no Youtube da ATAU UFPB