Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CT recebe computadores para renovação de laboratório de inclusão digital estudantil

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil
publicado: 11/06/2021 13h40, última modificação: 11/06/2021 13h40

O Centro de Tecnologia (CT) recebeu 30 computadores para renovação de Laboratório de Inclusão Digital (LID) estudantil. As máquinas foram adquiridas pela Reitoria da UFPB com recursos provenientes do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). É aguardada a chegada de mais 39 computadores que também foram adquiridos com recursos do Pnaes.

O setor de informática do CT, responsável pela gestão do espaço dos laboratórios de informática do CT, fará a instalação dos equipamentos nos Laboratórios de Mídias 1, Mídias 2 e InfoLab. Nestes ambientes serão atendidos estudantes de graduação e de pós-graduação do Centro de Tecnologia. Todas as instalações estarão prontas quando as atividades presenciais na universidade retornarem, o que ainda não tem data definida.

Sobre o PNAES

Criado em 2008, o Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) é um programa do governo federal que apoia a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior (Ifes). O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

As ações são executadas pela própria instituição de ensino, que deve acompanhar e avaliar o desenvolvimento do programa.