Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CT realiza feiras envolvendo profissões e inovação tecnológica

CT realiza feiras envolvendo profissões e inovação tecnológica

O Centro de Tecnologia (CT) da UFPB está realizando nesta quarta-feira (25), dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, que este ano tem como tema central ‘A Matemática Está em Tudo’, a II Feira de Inovação e Tecnologia cuja programação envolve alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares de João Pessoa.
publicado: 25/10/2017 14h02, última modificação: 25/10/2017 14h03

Na terça-feira (24), ocorreu a Feira das Profissões igualmente voltada para o mesmo público, quando foram apresentados diversos cursos da universidade àqueles estudantes que, em breve, escolherão sua futura profissão.

As duas feiras, realizadas no interior e hall do Prédio de Multimídias-CT, incluem atividades como minicurso (Sistema de Gestão de Qualidade), workshop (Elaboração de Projetos), apresentação cultural (Projeto de Extensão do CCTA), exposições de empresas como Inorpel e Coteminas, além de mostras de dezenas de laboratórios do Centro.

Esses setores laboratoriais expõem cerveja artesanal de acerola, equipamentos de acessibilidade, produtos hidrolisados, alimentos inovadores a partir de batata doce e fruta pão, torre de resfriamento, derivados de matérias-primas regionais, fungos filamentosos produtores de celulases e amilases, desenhos assistidos por computador, prototipagem rápida em 3D, modelagem matemática aplicada à ergonomia.

.

Ocorrem ainda, na parte da tarde, um ciclo de palestras incluindo temas como “Inovação – O caminho do sucesso”, “Educação Fiscal, a Aduana Brasileira e o Papel Social do Estado”, “Empreendedorismo” e “Captação de Recursos”.

.