Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CT realiza doação de bens inservíveis à Cooperativa de Catadores de Reciclagem

CT realiza doação de bens inservíveis à Cooperativa de Catadores de Reciclagem

A entrega dos materiais ocorreu na última segunda-feira (27) no Centro de Tecnologia
publicado: 30/06/2022 11h21, última modificação: 30/06/2022 11h21

O Centro de Tecnologia (CT) da UFPB realizou a doação de bens inservíveis à Cooperativa dos Catadores de Reciclagem de Marcos Moura. A entrega do material ocorreu na última segunda-feira (27), quando representantes da Cooperativa foram até o centro.

A Cooperativa dos Catadores de Reciclagem de Marcos Moura (COOREMM) é uma entidade de cunho social e sem fins lucrativos que trabalha desde 2007 e tem por finalidade a promoção e defesa da vida do catador, com sede na cidade de Santa Rita (PB).

Dentre os bens doadas, estavam estufas, freezers, bebedouro, micro-ondas, ar-condicionado de janela e estantes de aço. O material entregue foi avaliado pela Comissão de Desfazimento de Bens designada pela Direção de Centro, que concluiu que os bens não apresentavam condições de uso e a manutenção se mostrou desvantajosa para a Administração Pública.

A legislação da UFPB permite a doação de bens inservíveis, exclusivamente para fins e uso de interesse social, após avaliação de sua oportunidade e conveniência socioeconômica, relativamente à escolha de outra forma de alienação, não devendo acarretar quaisquer ônus para a universidade.

Dessa forma, o Conselho Universitário da UFPB avaliou o processo de desfazimento dos bens, sendo favorável à doação do material à COOREMM.