Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Creme hidratante desenvolvido no CT recebe menção honrosa da FELASCC
conteúdo

Notícias

Creme hidratante desenvolvido no CT recebe menção honrosa da FELASCC

O trabalho foi apresentado no XXV COLAMQC | Virtual, entre os dias 10 e 12 de maio
publicado: 27/05/2021 17h49, última modificação: 27/05/2021 17h49

A professora do Centro de Tecnologia da UFPB, Melânia Lopes Cornélio, e a mestranda Letícia Marinelli Guedes receberam menção honrosa da Federación Latinoamericana de Asociaciones de Ciencias Cosmeticas (FELASCC) pelo desenvolvimento de um creme com ação antienvelhecimento.

O trabalho intitulado "Desenvolvimento de Formulação Cosmética com Ação Antienvelhecimento contendo polpa de cajá (Spondias Monbin L)", foi apresentado no XXV COLAMIQC | Virtual, ocorrido entre os dias 10 e 12 de maio deste ano.

O creme hidratante foi desenvolvido no Laboratório de Tecnologia Cosmética (LTC) do CT, a partir da polpa de cajá. Segundo a pesquisadora, o creme apresentou ação hidratante, evitando a perda de água transepidermal, preservando a função barreira da pele, além de aumentar a elasticidade e a firmeza, demonstrando efeito antienvelhecimento.

A tecnologia pode ser comercializada e disponibilizada por meio da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova-UFPB). A empresa interessada pode entrar em contato pelo número (83) 3216-7558 ou pelo e-mail inova@reitoria.ufpb.br.