Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CRAS e ETS realizam evento com o tema do Setembro Amarelo

CRAS e ETS realizam evento com o tema do Setembro Amarelo

O evento será na próxima terça-feira (20), no Auditório da ETS
publicado: 16/09/2022 11h09, última modificação: 16/09/2022 11h10

O Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS) e a Escola Técnica de Saúde (ETS) da UFPB, em parceria, realizarão na próxima terça-feira (20) um evento com o tema do “Setembro Amarelo”. A programação contará com palestras, mesa redonda e terapias integrativas que visam divulgar o cuidado com a saúde mental.

O evento terá início às 8h e segue até às 16h, no Auditório da ETS. Para participar, os alunos interessados devem se inscrever no site do SIGEventos. O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, momento em que é ressaltada a importância da conscientização sobre suicídio e do cuidado com a saúde mental, sendo considerada a maior campanha antiestigma do mundo.

Campanha Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha que surgiu no Brasil em 2014, com o objetivo de valorizar a vida e prevenir o suicídio. A grande parte dos casos está relacionada a transtornos mentais, como a depressão. Por isso, é importante que a pessoa procure a ajuda de um profissional da saúde especializado em saúde mental, como o psiquiatra e o psicólogo.

Além disso, o Centro de Valorização da Vida é uma associação que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O contato pode ser feito através do número 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos mais de 120 postos de atendimento) ou pelo site, por chat e e-mail.