Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cimento Portland: CT sediará Simpósio de Sustentabilidade
conteúdo

Notícias

Cimento Portland: CT sediará Simpósio de Sustentabilidade

publicado: 03/08/2015 09h38, última modificação: 21/12/2015 15h39

O Centro de Tecnologia sediará em seu Auditório, no próximo dia 13 de agosto, o ‘Simpósio UFPB de Sustentabilidade na Indústria do Cimento: Inovações, avanços, ciência e tecnologia’, uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais- PPCEM, que será aberto às 9h da manhã se prolongando até às 16h daquele dia.

Esse evento é organizado pela equipe do professor doutor Sandro Marden Torres vinculado ao Departamento de Engenharia de Materiais-DEMAT e coordenador do Laboratório de Tecnologia de Novos Materiais-TECNOMAT do IDEP-UFPB. “Estudos comprovam que a indústria de cimento Portland brasileira cresce a cada ano e a Paraíba tem aumentado a sua capacidade de produção com a construção de novas fábricas”, revela o pesquisador.

O é constituído de pesquisadores das universidades brasileiras (UFPB, UFRN, USP, UFRGS) e inglesas (Leeds, Aberdeen) considerados mais produtivos “no estudo da relação intrínseca dessa importante cadeia com aspectos ambientais, principalmente com as emissões de gases do efeito estufa”. Ele acrescenta que serão apresentadas pesquisas no Brasil e no mundo, que indicam soluções viáveis do ponto de vista tecnológico com fortes bases científicas.

Conforme ainda o professor Sandro Marden, as inscrições para o Simpósio UFPB de Sustentabilidade na Indústria do Cimento são gratuitas e podem ser feitas enviando e-mail para tecnomatufpb@gmail.com e o evento ocorrerá no Auditório do CCJ.