Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CIA UFPB realiza consulta pública entre os estudantes com deficiência

CIA UFPB realiza consulta pública entre os estudantes com deficiência

O formulário ficará disponível até o dia 20 de junho
publicado: 08/06/2022 07h48, última modificação: 08/06/2022 11h49

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da UFPB, com o intuito de reafirmar seu compromisso com a garantia do direito à permanência e à participação dos estudantes com deficiência ou que possuem necessidades educacionais específicas nas diversas atividades promovidas pela universidade, está solicitando que os mesmos respondam um questionário disponibilizado pelo comitê. O formulário ficará disponível até o dia 20 de junho.

O levantamento, que acontece desde 2020, agora tem foco nas necessidades específicas de cada estudante, visto que as aulas retornarão ao formato 100% presencial no próximo semestre. Até então, o formulário possuía questões mais voltadas para o ensino remoto.

A partir das informações coletadas, o Comitê poderá se organizar para ofertar projetos que auxiliem esses alunos, como o Programa de Apoio ao Estudante com Deficiência (Paed), também conhecido como “Programa Aluno Apoiador”.

O formulário já foi enviado para os alunos cadastrados no CIA através do SIGAA e do Núcleo de Educação Especial (Nedesp) para os discentes cegos que não conseguem acessar o sistema tradicional.

Acesse o formulário clicando aqui.