Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro sediará um dos ciclos de debates da Rede Intelicidades
conteúdo

Notícias

Centro sediará um dos ciclos de debates da Rede Intelicidades

O Centro de Tecnologia (CT) vai sediar um dos três ciclos de debates que começam na próxima quinta-feira (6/9/18), na Faculdade Maurício de Nassau-Uninassau (Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1201 – Bairro dos Estados, em João Pessoa), numa promoção da Rede Intelicidades.
publicado: 03/09/2018 11h41, última modificação: 03/09/2018 11h41

A Intelicidades é uma ação articulada entre a Câmara Municipal de João Pessoa (por meio de sua Escola do Legislativo) e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A iniciativa tem reunido docentes, estudantes, profissionais e representantes dos poderes públicos, na busca de soluções de problemas da Capital paraibana. 

A expectativa é de que isso ocorra a partir de uma rede de colaboração que discuta políticas públicas e proponha soluções tecnológicas multidisciplinares, com base no conceito de ‘Smart Cities’. Trata-se de um movimento bastante difundido em nações desenvolvidas e que ganha corpo no Brasil dos dias atuais. 

No primeiro dia de ciclo de debates, das 18 às 22h de quinta-feira próxima (6/9/18), no Auditório da Uninassau, os participantes estarão envolvidos com a temática “Tecnologia, Espaço Urbano e Qualidade de Vida nas Cidades”. 

Dia 28/9/18, das 8 às 12h, será a vez do Centro de Tecnologia com o segundo ciclo, quando o tema “Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável” estará em pauta, no Auditório do Bloco de Multimídia (mais conhecido como Bolo de Noiva). 

O terceiro ciclo acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), localizado na Av. 1º de Maio, 720, em Jaguaribe, e vai abordar no dia 22/10/18, das 8 às 12 h, “Tecnologia e Educação para a Cidadania”. 

As atividades da Rede Intelicidades podem ser acompanhadas nas redes sociais, através do Instagram (@intelicidades) e Facebook (Rede Intelicidades). Mais detalhes com o professor Fábio Morais Borges, do Departamento de Engenharia de Produção do CT, pelos telefones 83 3216-7283 ou 9-9961-3190.

.