Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aluno de Mecânica vence o Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica

Aluno de Mecânica vence o Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica

O aluno Mickael Messias Rodrigues da Silva, do sétimo período do curso de graduação em Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia da UFPB, foi o grande vencedor da quinta edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica, com a pesquisa “Projeto Fixador Polimérico com Travamento Fixo e Montagem Manual”. Ele conquistou o 1º lugar entre os 237 trabalhos inscritos.
publicado: 01/09/2016 09h22, última modificação: 01/09/2016 09h22

Com o estudo, realizado por Mickael e o colega do mesmo período, Tiago Fonseca Costa, e orientado pelo professor Danniel Oliveira (do curso de Engenharia de Materiais), foram desenvolvidos itens de fixação que não exigem o uso de ferramentas para sua aplicação, isto é, são parafusos que não demandam a utilização de chaves de fenda ou outros utensílios.

O projeto foi pensado para atender à linha de montagem de móveis, linha branca e outras vertentes, com aplicabilidade tão abrangente que não se restringe somente ao ambiente fabril, mas pode ser usado em rotinas domésticas.

A apresentação das bancas dos concorrentes aos jurados da premiação ocorreu no último dia 24/8, no Sapiens Parque, em Florianópolis-SC, e logo após se deslocaram até Joinville para o evento de premiação, presentes empresários do setor e autoridades.

Patrocinado pelo Grupo Gerdau, produtor de aço e derivados com atuação nos setores da indústria, construção civil, agropecuária, automotivo e minério de ferro, exportando para os cinco continentes, o 5º Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica tem o apoio de instituições e entidades ligadas à inovação, entre elas o Ministério da Ciência e Tecnologia.