Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > "Summer Student Programme" está com inscrições abertas

"Summer Student Programme" está com inscrições abertas

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro
publicado: 11/01/2022 10h11, última modificação: 11/01/2022 10h51

A Organização Internacional Ítalo-Latinoamericana (IILA) anuncicou que ofertará bolsa de estudos a cidadão latinoamericano para participar do "Summer Student Programme". O Programa é uma iniciativa da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN) e busca estudantes dos cursos de bacharelado ou de mestrado nas áreas da física, engenharia, ciências da computação ou informática.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2022. Para concorrer às vagas é preciso: i) ter completado, até o verão europeu de 2022, pelo menos três anos do programa de estudos de nível universitário; ii) não ter trabalhado no CERN, em nenhuma modalidade (estudante técnico, estagiário etc.), por mais de três meses; iii) não ter participado de edições anteriores do Programa; iv) e bom conhecimento da língua inglesa. Além disso, o conhecimento em língua francesa será considerado um diferencial.

A bolsa de estudos oferecida pela IILAserá de, aproximadamente, 6.800 euros e prevê: i) pagamento de ajuda de custo de 90 francos suíços líquidos por dia, para cobrir os custos de acomodação e alimentação na área de Genebra, para uma única pessoa, durante toda a duração do Programa; ii) seguro-saúde; e iii) 1.200 francos suíços para custear a passagem do bolsista.

Mais informações sobre o programa podem ser acessadas aqui.