Você está aqui: Página Inicial > Contents > Estágios > Programa "UFPB no seu município" oferece 100 bolsas para projetos de extensão
conteúdo

Notícias

Programa "UFPB no seu município" oferece 100 bolsas para projetos de extensão

As propostas devem ser submetidas até o dia 08 de junho
publicado: 18/05/2021 17h32, última modificação: 26/05/2021 21h08

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFPB publicou na última sexta-feira (14) o edital do Programa "UFPB no seu município". O edital oferece 100 bolsas de R$400,00 para projetos desenvolvidos nas áreas de educação, comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, meio ambiente, saúde, trabalho e tecnologia e produção.

As propostas devem ser submetidas através do SIGAA entre os dias 19 de maio e 08 de junho. Podem inscrever projetos docentes e técnico-administrativos que possuam nível superior e estejam em exercício na UFPB. Professores visitantes brasileiros e estrangeiros, substitutos e técnicos em exercício provisório ou colaboração técnica também poderão, desde que haja coincidência temporal entre a vigência do projeto e o vínculo institucional. 

Neste ano, o foco do edital são projetos que atuem em comunidades e grupos sociais nos municípios da Paraíba que têm menos de 150 mil habitantes.

As propostas aprovadas deverão ser divulgadas no dia 28 de junho e a seleção dos bolsistas para atuarem nos projetos ocorrerá entre 5 e 9 de julho. O aluno que desejar participar deverá estar regularmente matriculado em um curso de graduação na UFPB; não participar, como bolsista, de outros programas acadêmicos; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) satisfatório e não ser concluinte.

Mais informações sobre o Programa "UFPB no seu município" e o edital completo podem ser acessadas no site da PROEX.