Você está aqui: Página Inicial > Contents > Estágios > Pós-doutoramento: Senai Fiemg promove a seleção de bolsista
conteúdo

Notícias

Pós-doutoramento: Senai Fiemg promove a seleção de bolsista

publicado: 01/03/2019 11h29, última modificação: 01/03/2019 11h29

Chamada para seleção de bolsista de estágio de pós-doutoramento. A iniciativa é patrocinada pelo Instituto SENAI de Inovação em Metalurgia e Ligas Especiais em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com inscrições abertas para todo o Brasil até o dia 14 de março deste ano.

As instituições estão oferecendo uma vaga para atuar “na caracterização de ligas metálicas utilizando a técnica de difração de raios-X”. O cadastro de candidatos(as) requer formação em nível de doutorado em Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Química ou Física.

A bolsa de estágio terá duração de 12 meses, voltada à pesquisa, desenvolvimento e caracterização de ligas metálicas, com valor mensal de R$ 6.338,74.

O(a) interessado(a) também deverá comprovar experiência em difração de raios-X, domínio do inglês e não possuir vínculo empregatício. Entre os documentos exigidos estão uma (no mínimo) carta de apresentação e outra de recomendação e curriculum vitae (CV) no formato da Plataforma Lattes.

Para mais detalhes sobre a documentação necessária, o envio da inscrição junto com os documentos exigidos, o processo seletivo e etapas da seleção, basta acessar o link Estágio SENAI-FIEMG.