Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Estão abertas as inscrições para o NE 4.0 - Programa de Revitalização da Indústria Nordestina

publicado: 23/06/2021 17h25, última modificação: 23/06/2021 17h25

Empresas do estado da Paraíba já podem se inscrever para participar do NE 4.0 - Programa de Revitalização da Indústria Nordestina. O programa se trata de um curso de especialização oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE) em parceria com diversas universidades do nordeste, e tanto empresas como estudantes poderão participar e se beneficiar da iniciativa.

Neste primeiro momento apenas as empresas estão sendo contempladas no edital. A coordenação do programa na UFPB está a cargo do professor Arioston Araújo, do Departamento de Engenharia Química (DEQ).

Estão sendo ofertadas sete vagas para empresas/grupos dos setores sucroalcooleiro, alimentício e moveleiro. Cada vaga deve ser ocupada por dois funcionários da empresa/grupo. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (25), através do email ne40_pb@eq.ufcg.edu.br.

O processo seletivo ocorrerá através de três etapas, sendo elas: avaliação da documentação enviada; caracterização da empresa candidata e dissertação (400 palavras) sobre as perspectivas da implantação da tecnologia 4.0 nos processos industriais a qual respondem; e análise curricular dos funcionários ou gestores indicados.

Mais informações e o edital completo podem ser acessados aqui.