Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Comitê de Inclusão e Acessibilidade publica edital para seleção de alunos apoiadores

As inscrições serão até o dia 16 de agosto, através do SIGAA
publicado: 11/08/2021 16h24, última modificação: 11/08/2021 16h24

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da UFPB publicou na última segunda (09) o edital de seleção para estudantes apoiadores de alunos com deficiência e necessidades educativas específicas. O edital visa o preenchimento de 36 vagas imediatas e a criação de cadastro de reserva. A seleção oferece ainda uma bolsa com o valor máximo de 500 reais para aqueles que atingirem a carga horária de 80h/mês de apoio prestado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto, através do SIGAA. Para efetivar a inscrição, o aluno precisa acessar o sistema, aderir ao Cadastro Único, atualizar os dados bancários, atualizar a situação socioeconômica, solicitar a inscrição no auxílio e anexar os documentos digitalizados exigidos no edital. Para se candidatar a estudante apoiador, o aluno deve estar regularmente matriculado nos cursos de graduação, na modalidade presencial, em unidade da Universidade Federal da Paraíba, sendo do mesmo campus onde se encontra o estudante por ele assistido.

A seleção é composta por três fases, sendo elas: avaliação socioeconômica realizada pela equipe de Serviço Social da PRAPE; palestra de capacitação, com encontro virtual para discussão; e prova, que será aplicada virtualmente. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 13 de setembro e as atividades de apoiador terão início em 27 de setembro.

Para mais informações, acesse o edital completo e a cartilha do apoiador disponibilizados pela CIA.