Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais > No Campus I, caminhada marca Dia da Pessoa com Deficiência

No Campus I, caminhada marca Dia da Pessoa com Deficiência

publicado: 19/09/2017 10h31, última modificação: 19/09/2017 11h11

Uma caminhada marca, nesta quinta-feira (21/9), o Dia da Pessoa com Deficiência no campus da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, com a participação dos três segmentos universitários. A atividade integra o elenco de ações previstas para o chamado “Mês da Luta da Pessoa com Deficiência”.

Os participantes devem sair por volta das 8h30 da Reitoria e percorrer áreas do Campus I, nesse evento que é uma realização do Comitê de Inclusão e Acessibilidade. Conforme a coordenadora do órgão, Andreza Aparecida Polia, “a participação da comunidade universitária é de extrema importância”, destacando ainda que o “processo de inclusão e acessibilidade a cada ano cresce mais na UFPB”.

Ainda segundo a coordenadora do Comitê, atualmente o órgão atende a 558 pessoas com deficiência na instituição. Ela considera que a caminhada “será um momento especial de luta, reflexão e grande representatividade para a causa”.