Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais > Academia de Engenharia realiza palestra dia 31 próximo, em JP

Academia de Engenharia realiza palestra dia 31 próximo, em JP

publicado: 18/07/2018 10h32, última modificação: 18/07/2018 10h32

Numa iniciativa da Academia Paraibana de Engenharia (Apenge), o professor doutor Carlos Alberto Tavares (foto) vai proferir a palestra ‘Competência profissional: concepção e uso do conceito no mundo do trabalho’, dia 31 deste mês, a partir das 10h, no auditório do Littoral Hotel, praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Ele é consultor da UNESCO em educação profissional e membro fundador da Academia Brasileira de Ciência Agronômica.

Com mais esse evento, a Apenge – que foi fundada em dezembro de 2014 – pretende ampliar sua contribuição para o desenvolvimento e progresso da engenharia, além de oferecer soluções à classe junto a órgãos e entidades públicas, incentivando o aprimoramento da cultura e do ensino desse ramo do conhecimento humano.

Autor de 11 livros sobre educação publicados pelo MEC e de 30 textos na área educacional agrícola, o professor Carlos Tavares, além de consultor, é co-autor de livros e monografias editados sob a chancelaria da  Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), órgão com o qual mantém relação profissional desde a década de 1980.

Mestre em Educação Agrícola pela Universidade de Minnesota (EUA) e doutor (Ph.D) em Educação Ocupacional (Universidade Estadual do Kansas-EUA), o palestrante nasceu em Recife (PE), lá cursou o ensino fundamental e médio e foi vice-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mais detalhes pelos telefones (83) 9-9921-9813 e/ou (83) 9-9359-4646.

.