Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TCCs selecionados para premiação para melhor TCC do triênio 2021-2023 do CAU/PB

TCCs selecionados para premiação para melhor TCC do triênio 2021-2023 do CAU/PB

publicado: 03/11/2023 00h00, última modificação: 16/11/2023 18h33

Informamos que os trabalhos listados abaixo os abaixo foram pré-selecionados pela Coordenação de Curso para participar da seleção do concurso de TCCs 1º PRÊMIO CAU/PB DE EXCELÊNCIA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO, triênio 2021-2023.

Os autores foram notificados por e-mail para comprovação da submissão e envio das declarações de anuência pela Coordenação. Caso hajam desistências, os suplentes serão convocados.

A lista, portanto, dos indicados por área é composta por:

(I) ARQUITETURA:

"Além dos Muros: Ensaio Arquitetônico sobre a Mulher Presa"

Autor(a): Neli de Almeida Rabello

Orientador(a): Carlos Nome

“Bamboo Sea Restaurant”

Autor(a): João Victor da Silva Santos

Orientador(a): Germana Rocha

"CASA YBIRÁ. A arquitetura multissensorial e o design biofílico aplicados à residência contemporânea"

Autor(a): Ian Coelho Vieira

Orientador(a): Marcos Santana

"TA.TO - Arquitetura, arte, sentidos e seus limiares: Anteprojeto de espaço terapêutico voltado à saúde mental"

Autor(a): Bruna Alves Amorim

Orientador(a): Amélia Panet

"Estrela-guia: Anteprojeto de Escola Pública Waldorf com Jardim de Infância e Fundamental I na cidade de Princesa Isabel/PB"

Autor(a): Terezinha Taís Da Silva

Orientador(a): Luciana Andrade dos Passos

Primeiro Suplente: "Reestruturando o mercado público e a feira livre de Sapé"

Autor(a): Vivian Figueiredo de Souza

Orientador(a): Luciana Andrade dos Passos

Segundo Suplente: "O museu de arte contemporânea - uma experiência entre tecnologia e espacialidade"

Autor(a): Sophia Tainã Costa Silva

Orientador(a): Carlos Nome.

(II) URBANISMO E PAISAGISMO:

"Linhas férreas e o vazio: costurando lacunas na cidade de Patos"

Autor(a): Yan Fábio Leite de Azevedo

Orientador(a): Wylnna Vidal

"A democratização do conhecimento na elaboração do plano diretor, à luz da participação popular: uma cartilha educativa ilustrada"

Autor(a): Raissa Kelly Ferreira de Oliveira

Orientador(a): Marcele Trigueiro

"A rua dá medo! Mapeamento da hostilidade urbana com base em gênero e etnia em bairros da zona sul de João Pessoa, PB"

Autor(a): Abraão Pinto de Oliveira Nóbrega,

Orientador(a): Ana Negrão

Suplente: "Mini parque sensorial e terapêutico na UFPB"

Autor(a) Rayssa Alves da Costa,

Orientador(a): Luciana Andrade dos Passos.

(III) PATRIMÔNIO CULTURAL E TEORIA DA ARQUITETURA E URBANISMO:

"Jampa Builds: um olhar sobre a arquitetura modernista em João Pessoa"

Autor(a): Mauricio Vieira dos Santos,

Orientador(a): Daniel Andrade

"Os limites da realidade: a prática contemporânea na América Latina a partir do prêmio Rogelio Salmona"

de autoria de Guilherme Amorim Cavalcanti,

Orientador(a): Mariana Bonates

"C2PC: Ensaio projetual sobre um centro comunitário de cultura contemporânea no Centro Histórico de João Pessoa"

Autor(a): João Luiz Carolino de Luna

Orientador(a): Carlos Nome

Primeiro suplente: "O olhar em confrontação: Arquitetura Moderna no Brasil por Hitchcock e Mindlin"

Autor(a): Beatriz Pires de Andrade

Orientador(a): Mariana Bonates

Segundo Suplente: "Arquitetura para quem? Reflexões sobre o conteúdo do design universal e da extensão universitária para a formação e prática em arquitetura e urbanismo"

Autor(a): Bruna Ramalho Sarmento

Orientador(a): Wylnna Vidal.

(IV) HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL:

"Da luta veio a vitória: Anteprojeto de um Conjunto de Habitação de Interesse Social para os moradores da Comunidade Vitória no bairro Altiplano em João Pessoa - PB"

Autor (a): Thamires Moreira de Lima

Orientador(a): Antônio Sobrinho Jr.

O Comunicado da Coordenação com os critérios utilizados na seleção está disponível em https://sipac.ufpb.br/documentos/ informando seu número: 2 , ano: 2023, documento (espécie): COMUNICADO, data de emissão: 13/11/2023 e o código de verificação: ad82e859c0