Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Oferta de disciplinas no Período Letivo 2023.2

Oferta de disciplinas no Período Letivo 2023.2

publicado: 17/11/2023 17h59, última modificação: 22/11/2023 13h57

O período letivo 2023.2 dos cursos presenciais de graduação da Universidade Federal da Paraíba será ofertado como regular, com aulas entre 12/07/2023 e 10/11/2023, regido pela Resolução CONSEPE Nº 29/2020 e suas alterações e pela Resolução Nº 05/2022 do CONSEPE.

O Calendário Acadêmico do Período Letivo 2023.2 está disponível no site da PRG: https://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/documentos/calendario-academico/calendario-academico-2023-2-periodo-regular-cursos-presenciais-alterado/view

HORÁRIO DAS DISCIPLINAS

Confira aqui o Horário das Disciplinas do Período Letivo 2023.2

MATRÍCULAS

As matrículas vão seguir as prioridades já conhecidas do Regulamento Geral da Graduação.

Os ingressantes terão suas matrículas efetuadas por esta Coordenação, mediante confirmação, em todos os componentes curriculares previstos no 1º período do Projeto Pedagógico do Curso.

Todos os alunos veteranos poderão fazer suas matrículas pelo https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf, no caminho ENSINO>Matrícula Online>Realizar Matrícula.

Para conseguir realizar a matrícula via SIGAA, o aluno precisará solicitar pelo menos o número mínimo de créditos (16 créditos - 240 horas). Matrículas abaixo do número mínimo de créditos só poderão ser realizadas caso se enquadrem nos critérios do Art. 3º da Resolução CONSEPE Nº 05/2022 ou nos casos em que os alunos não consigam se matricular por conta de pré-requisitos, por meio de requerimento via processo administrativo.

Para consultar a lista de turmas ofertadas, com códigos, horários e professores, vocês podem ir na aba ENSINO>CONSULTAR TURMAS, marcar as opções "Ano-período 2023.2" e "Ofertadas ao Curso - ARQUITETURA E URBANISMO", depois clicar em Pesquisar.

ATELIÊ VERTICAL

Alguns professores do DAU estão se organizando para realizar, nas duas primeiras semanas de aula da Graduação do semestre 2023.2 (entre 5 e 15 de dezembro), uma experiência de "ateliê vertical", com equipes mistas estudantes de diversos períodos em torno de um mesmo projeto e vários professores debatendo e participando das orientações juntos. Como o horário do ateliê será de terça a sexta-feira das 9hàs 12h, algumas disciplinas (como projeto e desenho urbano) terão o horário deslocado, mesmo que apenas nessas duas semanas, faremos o possível para que essa informação já esteja com vocês no momento da matrícula.   Estudantes de P9 e P10 e demais que não estejam cursando disciplinas no horário estão convidados a integrarem as equipes verticais, por meio de curso livre no Sigeventos a ser divulgado posteriormente.

Segue lista preliminar das turmas que irão participar do ateliê vertical (marcadas em verde)

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - DE PESQUISA

O Estágio Supervisionado I será ofertado em calendário diferenciado, após o período de matrícula em disciplinas.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - PROFISSIONAL

A Coordenação recomenda que o aluno só faça matrícula em Estágio Supervisionado II já com o Termo de Compromisso de Estágio celebrado ou pelo menos com a proposta de estágio já efetivada. Lembrando que o local de estágio deve ser conveniado à UFPB e que os alunos devem solicitar autorização para estagiar pelo e-mail ccau@ct.ufpb.br e paula.dieb@academico.ufpb.br

Os estágios só passam a ser válidos após autorização da Coordenação.

Preparamos um guia para que vocês observem antes de cursar a disciplina, disponível neste link.