Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Oferta de disciplinas no Período Letivo 2022.1 - Totalmente presencial

Oferta de disciplinas no Período Letivo 2022.1 - Totalmente presencial

publicado: 27/07/2022 18h39, última modificação: 27/07/2022 18h39

A PRG/UFPB informou que o período letivo 2022.1 dos cursos presenciais de graduação da Universidade Federal da Paraíba será ofertado como regular, com retorno 100% das atividades acadêmicas na modalidade presencial, regido pela Resolução CONSEPE Nº 29/2020 e suas alterações e pela Resolução Nº 05/2022 do CONSEPE.

Esta Coordenação observou as demandas discentes por vagas, tanto pelas taxas de ocupação de vagas em turmas, quanto pela aplicação de um questionário entre 18 e 31/5/2022, com 256 respostas de 357 alunos no público-alvo (72% adesão).

O Calendário Acadêmico do Período Letivo 2022.1 está disponível no site da PRG: http://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/documentos/calendario-academico

HORÁRIO DAS DISCIPLINAS

Diante do fim das excepcionalidades das disciplinas híbridas e remotas, as disciplinas foram realocadas, na medida do possível, para os turnos presenciais, de acordo com as disponibilidades dos departamentos envolvidos.

Confira aqui o Horário das Disciplinas do Período Letivo 2022.1

MATRÍCULAS

As matrículas vão seguir as prioridades já conhecidas do Regulamento Geral da Graduação, ou seja, não serão por ordem de chegada.

Os ingressantes terão suas matrículas efetuadas automaticamente por esta Coordenação em todos os componentes curriculares previstos no 1º período do Projeto Pedagógico do Curso.

Todos os alunos veteranos poderão fazer suas matrículas pelo https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf, no caminho ENSINO>Matrícula Online>Realizar Matrícula.

Para conseguir realizar a matrícula via SIGAA, o aluno precisará solicitar pelo menos o número mínimo de créditos (16 créditos - 240 horas). Matrículas abaixo do número mínimo de créditos só poderão ser realizadas caso se enquadrem nos critérios do Art. 3º da Resolução CONSEPE Nº 05/2022 ou nos casos em que os alunos não consigam se matricular por conta de pré-requisitos.

Para consultar a lista de turmas ofertadas, com códigos, horários e professores, vocês podem ir na aba ENSINO>CONSULTAR TURMAS, marcar as opções "Ano-período 2022.1" e "Ofertadas ao Curso - ARQUITETURA E URBANISMO", depois clicar em Pesquisar.

Pode ser que hajam algumas alterações nas turmas até o início do período 2022.1, visto que poderão haver ajustes a depender da necessidade de adequação de vagas.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - DE PESQUISA

O Estágio Supervisionado I será ofertado em calendário diferenciado, após o período de matrícula em disciplinas.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - DE ESCRITÓRIO

A Coordenação recomenda que o aluno só faça matrícula em Estágio Supervisionado II já com o Termo de Compromisso de Estágio celebrado ou pelo menos com a proposta de estágio já efetivada. Lembrando que o local de estágio deve ser conveniado à UFPB e que os alunos devem solicitar autorização para estagiar pelo e-mail ccau@ct.ufpb.br e juliana.costa@academico.ufpb.br. Os estágios só passam a ser válidos após autorização da Coordenação.

Preparamos um guia para que vocês observem antes de cursar a disciplina, disponível neste link.