Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cursos livres do DAU/CT/UFPB com inscrições abertas no período suplementar 2020.1

publicado: 09/11/2020 17h51, última modificação: 09/11/2020 18h00

Seguem informações sobre dois novos cursos livres que serão oferecidos ainda no atual período suplementar remoto 2020.1, pelos professores Dr. Dalton Ruas e Dra. Carolina Oukawa, recém-contratados pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo do CT/UFPB.

SEMINÁRIO - FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO: Uma conversa a partir de Rodrigo Lefevre.

Ministrante: Professora Dra. Carolina Oukawa (DAU/CT/UFPB)
Período do curso: Terças-feiras, das 14h às 16h, de 17/11 a 15/12/2020
Inscrições: até 16/11/2020 pelo https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/FPAUUCPRL

A formação de professores é um tema ainda secundário nas pós-graduações de arquitetura e urbanismo brasileiras. O seminário "Formação de professores de arquitetura e urbanismo: uma conversa a partir de Rodrigo Lefévre" é um convite a docentes, pós-graduandos e estudantes de graduação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo dispostos a lançar um olhar sobre o tema, a partir da leitura das Notas de um estudo sobre objetivos do ensino da arquitetura e meios para atingi-los em trabalho de projeto (1977), do arquiteto e professor da FAU USP Rodrigo Brotero Lefèvre. Estão previstos 5 encontros às terças-feiras, entre 17/11 e 15/12.
seminário-Lefèvre_cartaz.jpg

CURSO LIVRE - ESCOLA ABERTA EM TEMPO DE PANDEMIA (16 horas)

Ministrante: Prof. Dr. Dalton Ruas (DAU/CT/UFPB)
Período: de 12/11 a 07/12/2020 ( segundas e quintas das 14:00 às 16:00 ) pelo Google Meet
Inscrições: até dia 12/11/2020 pelo https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/EATP

A escola pública de ensino básico está fechada, com prazo indeterminado para o retorno das atividades presenciais. E se a pandemia não fosse transitória, mas definitiva, como deveria ser o espaço de nossas escolas? Deveríamos nos abster desta questão ou poderíamos contribuir para apontar caminhos possíveis? O curso tem o propósito de formular ideias e soluções preliminares para questões higiênicas e curriculares dos espaços escolares contemporâneos, com possibilidade de serem desdobrados em atividades de extensão, pesquisa ou temas de TCC.

curso_livre_escola_aberta_r01 (1).jpg